política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Marina Silva diz a empresários que energia limpa é fundamental para o país Presidenciável do PSB afirma que falta estratégia a longo prazo para o setor energético brasileiro

Agência Brasil

Publicação: 28/08/2014 21:37 Atualização: 28/08/2014 21:41

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, disse hoje (28) aos empresários na Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro), em Sertãozinho (SP), que energia limpa é assunto importante em sua pauta de governo. A candidata, segundo sua assessoria, disse que participou do evento para falar de um projeto de Brasil que busca soluções e mais avanços em muitos setores, sem abandonar as conquistas já alcançadas.

%u201CTemos aqui, em Sertãozinho, um grande potencial de geração de energia de bagaço e de palha de cana que podem produzir energia limpa e de que já dispomos, graças aos investimentos que foram feitos pela indústria aqui instalada, a um custo muito mais barato em termos de eficiência do que as termoelétricas%u201D, disse Marina Silva. %u201CSe ainda não temos isso é por pura falta de visão estratégica de um Brasil sustentável%u201D.



Acompanhada do candidato à Vice-Presidência, Beto Albuquerque, Marina Silva disse que um dos setores em que ela acredita que falta estratégia de longo prazo é o energético. Os candidatos do PSB, segundo a assessoria, defendem que o setor do agronegócio ganhe relevância e que tenha um olhar voltado à sustentabilidade. %u201CÉ preciso entender que os padrões mundiais para o segmento mudaram e requerem um padrão de sustentabilidade%u201D, disse Beto Albuquerque.

Segundo a assessoria, durante o encontro foram feitas queixas em relação à situação da região, que vem assistindo à retração dos negócios nos últimos anos, com fechamento de postos de emprego e encerramento de atividades de mais de 40 usinas. Marina recebeu dos empresários documentos com sugestões de medidas a serem adotadas para melhorar o setor.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

PUBLICIDADE

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas