Politica

Dilma critica propostas de criação de emprego de Marina Silva

Presidente alega que propostas da ex-ministra trazem apreensão quanto a criação de empregos e indústria nacional

postado em 31/08/2014 19:20
A presidente Dilma Rousseff convocou a imprensa na tarde deste domingo (31/08) para declarar que ficou ;preocupada; após ler o programa de governo da candidata do PSB, Marina Silva. De acordo com a presidente, a chamou atenção as abordagens sobre a questão da criação de emprego e a indústria nacional. ;A política de conteúdo local tem uma base de produzir no Brasil o que pode ser produzido no Brasil, mantendo preço, prazo e qualidade;, disse. Segundo a candidata petista, essa política foi ;muito bem sucedida; tanto na indústria naval quanto na automobilística.

Para endossar sua declaração, a presidente afirmou que o governo petista criou bons empregos com salários de qualidade. ;Passamos de uma situação de 2,5 mil empregos no início dos anos 2000 para uma 81 mil, registrados em julho deste ano, e no próximo ano vamos chegar a 100 mil;, prometeu. Quanto à indústria automobilística, a presidente alegou que aplicou uma política para que os carros sejam produzidos em território nacional, sobretudo nas inovações. ;Para isso fizemos uma política que atraiu simplesmente 12 grandes indústrias automobilísticas novas, como Land Rover, Hyundai, Nissan, BMW, Audi e outras tantas;, exemplificou.

Na avaliação de Dilma, o governo mudou a realidade brasileira. ;Então, eu fico muito preocupada porque eu não fui eleita para desempregar ou reduzir a importância da indústria, principalmente a que pode ser que tenha grande poder de absorção de tecnologia e inovação;, criticou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação