política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma critica propostas de criação de emprego de Marina Silva Presidente alega que propostas da ex-ministra trazem apreensão quanto a criação de empregos e indústria nacional

Grasielle Castro - Correio Braziliense

Publicação: 31/08/2014 19:20 Atualização:

A presidente Dilma Rousseff convocou a imprensa na tarde deste domingo (31/08) para declarar que ficou “preocupada” após ler o programa de governo da candidata do PSB, Marina Silva. De acordo com a presidente, a chamou atenção as abordagens sobre a questão da criação de emprego e a indústria nacional. “A política de conteúdo local tem uma base de produzir no Brasil o que pode ser produzido no Brasil, mantendo preço, prazo e qualidade”, disse. Segundo a candidata petista, essa política foi “muito bem sucedida” tanto na indústria naval quanto na automobilística.

Para endossar sua declaração, a presidente afirmou que o governo petista criou bons empregos com salários de qualidade. “Passamos de uma situação de 2,5 mil empregos no início dos anos 2000 para uma 81 mil, registrados em julho deste ano, e no próximo ano vamos chegar a 100 mil”, prometeu. Quanto à indústria automobilística, a presidente alegou que aplicou uma política para que os carros sejam produzidos em território nacional, sobretudo nas inovações. “Para isso fizemos uma política que atraiu simplesmente 12 grandes indústrias automobilísticas novas, como Land Rover, Hyundai, Nissan, BMW, Audi e outras tantas”, exemplificou.

Na avaliação de Dilma, o governo mudou a realidade brasileira. “Então, eu fico muito preocupada porque eu não fui eleita para desempregar ou reduzir a importância da indústria, principalmente a que pode ser que tenha grande poder de absorção de tecnologia e inovação”, criticou.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Cesar Lins
A Dilma está preocupada com a pasta fora do dentrifício kkkk | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

PUBLICIDADE

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas