política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

STF marca interrogatório de Maluf sobre lavagem de dinheiro em obra O deputado candidato à reeleição Paulo Maluf deverá ser interrogado em até 30 dias

Eduardo Militão

Publicação: 03/09/2014 22:13 Atualização: 03/09/2014 22:17

O deputado candidato à reeleição Paulo Maluf (PP-SP) deverá ser interrogado em até 30 dias, determinou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. Ele responde a uma ação penal porque, segundo o Ministério Público, participou de esquema internacional para lavar dinheiro de corrupção em meio às obras da Avenida Águas Espraiadas, em São Paulo. O depoimento será tomado pela 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

O processo corre sob segredo de Justiça e tramita desde 2006 no Judiciário. No ano passado, o caso foi parar no STF, onde ficou paralisado durante mais de quatro meses sem que a defesa de Maluf indicasse se tinha interesse em ouvir testemunhas no exterior.



Segundo a denúncia original, durante a gestão de Maluf na prefeitura de São Paulo (1993-1996), houve corrupção nas obras da avenida. Parte do dinheiro obtido de forma ilícita foi parar na conta Chanani, em Nova Iorque (EUA), de acordo com os procuradores. De lá, os recursos seguiram para contas no paraíso fiscal de Jersey, no Reino Unido, depois para fundos de investimento até retornarem sob a forma de investimentos na Eucatex, empresa da família de Maluf.

Depois do interrogatório a ser realizado, o processo no STF entra em sua fase final. O Ministério Público e os advogados do deputado deverão apresentar suas alegações finais. Aí, restará o julgamento pelos ministros do Supremo.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: josé de jesus alencar mafra josé de jesus alencar mafra
Na propaganda do partido Maluf diz que lugar de bandido é na cadeia. Porque os políticos se apropriaram de recursos públicos estão soltos? A justiça não funciona para ricos? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

PUBLICIDADE

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas