Politica

Marina propõe atualização de leis trabalhistas sem prejuízos

No entanto, segundo ela, a proposta ainda está sendo debatida pela sua coligação e precisa ser finalizada

postado em 16/09/2014 21:37
A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, defendeu hoje (16) uma atualização das leis trabalhistas sem prejuízo dos direitos dos trabalhadores. No entanto, segundo ela, a proposta ainda está sendo debatida pela sua coligação e precisa ser finalizada.

[SAIBAMAIS];Não temos ainda um posicionamento da nossa aliança, queremos fazer com que esse debate, que não é só da nossa aliança, possa ser feito em favor dos trabalhadores, e em favor do processo produtivo;, disse, após encontro com empreendedores. ;Quero reafirmar para que não fique nenhuma dúvida: de que isso será feito sem prejuízo das conquistas que os trabalhadores a duras penas alcançaram;, acrescentou.

Sobre reforma tributária, Marina disse que sua coligação tem o compromisso de apresentar uma proposta no primeiro mês de mandato, caso eleita. Segundo ela, a reforma deverá ser feita de forma fatiada e precisa respeitar os princípios da justiça tributária, simplificação e transparência.

;Estamos fazendo discussão. Nosso compromisso é de mandar uma proposta no primeiro mês do nosso governo. Claro que recebendo ainda todas as contribuições possíveis para que dê conta dessa complexidade;, disse. ;Queremos fazer um reforma tributária de forma fatiada, exatamente para evitar que ela seja boicotada pelos agentes do próprio pacto federativo;, acrescentou.

Leia mais notícias em Mundo


A candidata do PSB ressaltou que a legenda estuda uma proposta de criar uma faixa de transição para empresas que faturam acima de R$ 3,6 milhões e não estão enquadradas no Super Simples ; regime tributário diferenciado para pequenas e médias empresas.

;Uma conquista das pequenas empresas que deve ser preservada, mas mesmo assim continua o problema. Que é o fato de que quando elas atingem os R$ 3,6 milhões entram em um processo incompatível com sua capacidade de suporte. E o que nós temos debatido é a possibilidade de criar uma faixa de transição. Como será essa faixa é o esforço que está sendo feito, inclusive ouvindo o setor;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação