Politica

PSOL não deve apoiar ninguém no segundo turno, diz Luciana Genro

A candidata disse que a campanha eleitoral tem permitido que todos os partidos, inclusive os menores, consigam se comunicar com os eleitores

postado em 18/09/2014 22:26
A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, disse hoje (18) que, caso ela não vá para o segundo turno das eleições, a tendência do partido é não apoiar nenhum dos outros candidatos. Ela participou, à noite, de um debate com estudantes e militantes partidários, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

[SAIBAMAIS];Se todo mundo que está simpatizando com nossas propostas votar no PSOL, podemos chegar ao segundo turno. Se, eventualmente, não chegarmos, o PSOL nunca apoiou ninguém no segundo turno. Nem em 2006, nem em 2010, e não creio que vá apoiar em 2014, até porque os três candidatos do sistema defendem a mesma política econômica. Portanto, vão manter tudo como está;, frisou Luciana.

A candidata disse que a campanha eleitoral tem permitido que todos os partidos, inclusive os menores, consigam se comunicar com os eleitores, principalmente durante os debates políticos nas emissoras de televisão e nos portais da internet.

;Acho que os debates contribuíram bastante para dar maior visibilidade aos candidatos, de forma mais autêntica. Os programas eleitorais são muito mediados pelo marketing e pelos discursos preparados. Já os debates possibilitam as aparições mais autênticas, e acabam ajudando o eleitor a conhecer os candidatos;, salientou.

Leia mais notícias em Política

Luciana ressaltou que o PSOL vem insistindo em debater temas que os demais partidos não têm interesse em discutir com a sociedade. ;Nossa campanha tem trazido à tona temas que os outros se recusam a debater, mas que a sociedade está debatendo, como a taxação sobre as grandes fortunas, a questão da dívida pública e da homofobia, que são assuntos importantes, mas os demais candidatos não querem discutir;, acusou.

A candidata participará amanhã (19), ao meio-dia, de um ato do PSOL no Buraco do Lume, tradicional ponto de encontro político no centro da cidade. Irá também a um comício na Cinelândia, às 18h30, na companhia de candidatos do partido a diferentes cargos na política fluminense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação