Politica

Manifestação contra Dilma em Brasília pede auditoria nas eleições

Segundo a Polícia Militar, 350 pessoas ocuparam o Eixo Monumental pedindo a saída da presidente

postado em 01/11/2014 17:23
Cerca de 350 pessoas, segundo a Polícia Militar, se reuniram em Brasília na tarde deste sábado (1/11) para pedir auditoria no resultado das eleições. O evento, organizado por meio de uma rede social, aconteceu simultaneamente com uma série de outras manifestações realizadas pelo país, contra a eleição da presidente Dilma Rousseff.

Manifestantes fizeram caminhada pelo Eixo Monumental

"Queremos uma auditoria independente e suprapartidária para esclarecer o que ocorreu", pediu o advogado Matheus Sathler, organizador do evento brasiliense no Facebook. Ele defende a auditoria proposta pelo PSDB durante a semana e critica a reação dos eleitoras de Dilma diante do pedido do deputado Caio Sampaio (PSDB/SP). "Quem não deve, não teme", criticou. Sathler foi candidato a deputado federal pelo DF e ficou conhecido por propor distribuição de "kit macho" nas escolas.

Pelo Brasil
O protesto também ocorreu em outras capitais. No Rio de Janeiro, manifestantes chegaram a carregar um caixão com a foto da presidente eleita. Em São Paulo, a polícia calcula que 1,5 mil pessoas ocuparam a Avenida Paulista.

A comoção também chegou ao Twitter. Na tarde deste sábado (01/11), a hashtag #RIPDilma chegou ao topo dos assuntos mais comentados no país.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação