Politica

Desvio de dinheiro das obras da Petrobras podem chegar a R$3 bi, diz TCU

Ministro José Augusto Nardes quer que obras de empresas sejam feitas por meio de licitação pública

postado em 11/11/2014 15:49
O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro José Augusto Nardes, disse que o TCU está finalizando auditorias que apontam indícios de que o desvio de dinheiro das obras da Petrobras podem chegar a R$3 bilhões, incluindo a refinaria de Pasadena.

Leia mais notícias em Política


Nartes encaminhou ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, requisição de que as obras da empresa não sejam mais feitas através do decreto presidencial de 1998, e sim pela lei Número 866, que determina a licitação de empresas públicas. ;O decreto presidencial que começou no início do governo do Fernando Henrique Cardoso permite a abertura para a corrupção;, criticou.

[SAIBAMAIS]Os ministros do STF irão analisar a questão. Durante um almoço com jornalistas, Nardes falou sobre um documento que pretende entregar aos 27 governadores, na semana que vem, sobre governança pública. O documento lista as obras em todos os estados que estão sob auditoria no TCU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação