Politica

Júlio Delgado: cassação de André Vargas é "ponta do iceberg"

Relator da cassação de André Vargas no Conselho de Ética, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), diz que episódio servirá %u201Cde presságio%u201D para outros deputados da Lava Jato

postado em 10/12/2014 17:38
[VIDEO1]
Para o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), a cassação do agora ex-deputado André Vargas (sem partido-PR) servirá de ;presságio; para os demais parlamentares envolvidos no esquema de corrupção denunciado pela Operação lava-Jato, da Polícia Federal.

[SAIBAMAIS]Em vídeo gravado para o Correio, Delgado, que foi o relator da cassação de Vargas no Conselho de Ética, disse que a legislatura ;se salva; ao cassar o mandato de André Vargas. Ao todo, a Câmara levou cerca de oito meses para concluir o processo de cassação de Vargas. Ele é acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff. Segundo a PF, Yousseff seria um dos principais operadores do esquema de propinas na Petrobras.

Leia mais notícias em Política

;Nós tivemos aqui, primeiro, uma luta para que a sessão ocorresse. Para que a gente pudesse prestar esse serviço para a sociedade. E realmente o André (Vargas) é a ponta desse ;iceberg;. Quando isso tudo começou, nós não tínhamos a dimensão do tamanho desse iceberg que se chamava Lava Jato. (...) O André foi o primeiro, e essa legislatura se salva demonstrando que, na primeira oportunidade que tivemos, foi cassado o mandato de alguém envolvido com o Sr. Yousseff;, disse Delgado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação