Politica

STF anula apreensão da PF que deu origem a Operação Satiagraha

A principal prova obtida foi um HD de computador encontrado na sede do Banco Opportunity

postado em 16/12/2014 19:42
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (16/12) anular as buscas e apreensões da Polícia Federal que deram origem a Operação Satiagraha. A principal prova obtida foi um HD de computador encontrado na sede do Banco Opportunity.

No entanto, a defesa do empresário Daniel Dantas, dono da instituição, alegou que a prova é ilegal, pois o mandado foi direcionado à sede do Grupo Opportunity.

Com a decisão, o HD deverá ser devolvido ao Opportunity e as informações contidas nele não poderão ser utilizadas como provas em outros processos em tramitação na Justiça.



Em 2011, a Operação Satiagraha foi anulada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na ocasião, os ministros da Quinta Turma entenderam que as provas da operação ficaram comprometidas com a participação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na operação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação