Politica

Ex-gerente prestou depoimento sobre irregularidades na Petrobras

Venina Fonseca, que alertou Maria das Graças Foster sobre os casos de corrupção na Petrobras, foi ouvida na condição de testemunha pelo Ministério Público, em Curitiba

Eduardo Militão
postado em 20/12/2014 12:58

Venina perdeu o emprego em novembro, após sindicância interna

A força-tarefa de procuradores da Operação Lava-Jato tomou depoimento ontem pela manhã da ex-gerente da Petrobras Venina Velosa Fonseca, que enviou e-mails à atual diretoria da estatal alertando sobre irregularidades em contratos com fornecedores. É a primeira vez que o Ministério Público ouve uma testemunha que vincula o atual comando da estatal a ;desmandos;, como avaliou no início do mês o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Investigadores da força-tarefa afirmaram ao Correio que Venina foi ouvida na condição de testemunha. Eles não confirmaram o teor dos depoimentos nem se ela entregou documentos e mensagens eletrônicas já publicadas na imprensa nos últimos dias.
[SAIBAMAIS]
No mês passado, uma Comissão Interna de Apuração da Petrobras afastou a funcionária do cargo de gerente executiva de Abastecimento. Ela foi acusada, ao lado dos ex-diretores Paulo Roberto Costa e Renato Duque, do ex-gerente Pedro Barusco e de mais sete pessoas, de irregularidades nas obras na Refinaria de Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, e do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). A Controladoria-Geral da União (CGU) abriu um processo administrativo contra ela por causa disso.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação