Politica

Dilma diz que o Brasil não vive crise e corrupção e que não há intocáveis

A entrevista foi concedida a um jornal chileno

postado em 21/12/2014 17:23
Em entrevista ao jornal chileno El Mercurio, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o Brasil não vive uma crise de corrupção. Dilma se referiu ao caso da Petrobras, investigado pela Polícia Federal que culminou na Operação Lava-Jato. A presidente ressaltou ainda que "não há intocáveis no país". A reportagem foi publicada neste domingo (21/12).



Premiada como o título de ;Personagem Latino-americana de 2014;, a presidente disse que espera que todos os envolvidos no esquema ilegal sejam punidos. "Minha indignação com as denúncias que envolvem a Petrobras é a mesma que sentem os brasileiros", disse.

"O Brasil não vive uma crise de corrupção, como afirmam alguns. Nos últimos anos, começamos a pôr fim a um largo período de impunidade. Isso é um grande avanço para a democracia brasileira", completou.

O repórter chileno a questionou sobre a campanha anticorrupção, defendida pela petista, e destacou que o partido é o protagonista do escândalo na Petrobras. Em resposta, Dilma afirmou que a Polícia Federal, trabalhou para desmantelar a quadrilha no seu governo. "Essas investigações têm levado ao desmantelamento de um esquema que é suspeito de ter décadas de existência, antes dos governos do PT", afirmou. "Eu mesma despedi, três anos antes das investigações, o diretor que confessou para a Justiça a existência de um esquema de desvio de dinheiro na Petrobras", finalizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação