Politica

"Tem que saber perder", diz Dilma sobre pedidos de impeachment e protestos

A presidente reclamou que seu governo foi muito atacado, especialmente durante a Copa do Mundo

Paulo de Tarso Lyra
postado em 22/12/2014 13:15
A presidente Dilma Rousseff criticou os pedidos de impeachment protagonizados por setores da oposição e em movimentos realizados nas ruas do país. ;Tem que saber perder. Essa história de quer pedir impeachment a cada virada do ponteiro do relógio é algo ultrapassado;, protestou. ;É algo do Brasil da década de 80, não dessa década;, arrematou.

[SAIBAMAIS]Dilma não quis opinar sobre as eleições para as presidências da Câmara e do Senado, alegando que os poderes têm de ser independentes e harmônicos. Reclamou que seu governo foi muito atacado, especialmente durante a Copa do Mundo. ;Poucos presidentes sofreram um ataque tão grosseiro quanto eu, no jogo de abertura da Copa. Não digo em escala mundial, porque, lá fora, algumas vezes se matam presidentes;, ironizou.



Ao ser questionada pelos jornalistas se era teimosa, Dilma parafraseou Guimarães Rosa em Grande Sertão Veredas. ;A vida é perigosa. Se não teimar, você não sobrevive;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação