Politica

PF diz que proteção a Venina depende de solicitação

Diretor-geral da PF negou pedido do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) de proteção à ex-funcionária da Petrobras

postado em 22/12/2014 15:43
O diretor geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, negou na manhã desta segunda-feira (22/12) um pedido de escolta à ex-gerente da Petrobras Venina Velosa. O pedido foi formulado pelo deputado de oposição Ronaldo Caiado (DEM-GO), mas, segundo o Departamento de Polícia Federal, a solicitação de proteção deve partir dela mesma. ;(...) A proteção efetuada sem o seu consentimento poderá caracterizar abuso de autoridade ou constrangimento ilegal;, diz um trecho do ofício enviado em resposta ao questionamento do parlamentar.

[SAIBAMAIS] Caiado disse acreditar que Venina estaria correndo risco de morte desde o último dia 12, quando revelou em reportagem do jornal Valor Econômico que teria alertado a presidente da Petrobras, Graça Foster, sobre irregularidades na estatal. ;Estou muito preocupado com a segurança da Venina. Por isso, fiz o ofício no mesmo dia pedindo proteção da Polícia Federal. O conteúdo e a abrangência da denúncia reforçam que ela corre risco de morte;, disse Caiado, eleito senador pelo DEM de Goiás em outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação