Politica

Partidários que acompanham posse também querem cobrar presidente

Federação dos Bancários do Paraná pede manutenção dos direitos dos trabalhadores

postado em 01/01/2015 14:08
Federação dos Bancários do Paraná pede que governo Caravanas organizadas para levar partidários à posse de reeleição da presidente Dilma Rousseff trouxeram dezenas de ônibus a Brasília, mas nem todos vieram apenas para apoiar o novo mandato do Partidos dos Trabalhadores. A Federação dos Bancários do Paraná, por exemplo, cobra compromisso de Dilma com os direitos dos trabalhadores. Recentemente, o governo alterou as condições do seguro desemprego, aumentando o tempo de carência para receber o benefício.

A instituição considera a composição dos ministérios "muito patronal" e reivindica o fim do fator previdenciário e a criação de mais faixas no Imposto de Renda para taxar os salários mais altos e as grandes fortunas, além da correção cheia da tabela.

Wilson de Souza, que veio a Brasília para a posse com viagem bancada pela Federação dos Bancários do Paraná, afirma apoiar a presidente, mas quer mudanças. O bancário pontua que a categoria dos bancários também é totalmente contra a abertura de capital da Caixa Econômica Federal. "A Caixa é o banco dos pobres. Foi criada com essa finalidade. Ela administra todos os problemas sociais que o Brasil tem", argumentou indignado com a proposta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação