Politica

Deputados federais eleitos pelo DF são empossados

Ao tomar posse, parlamentares eleitos pelo Distrito Federal falam sobre os projetos para os próximos quatro anos

Naira Trindade
postado em 01/02/2015 11:33

Os parlamentares eleitos pelo Distrito Federal foram empossados na manhã deste domingo (1/2) e falaram sobre propostas para o próxima legislatura. No segundo mandato consecutivo, a deputada federal Erika Kokay (PT) afirmou que pretende seguir na luta pelos direitos humanos. "Vou me empenhar para que não haja retrocesso dos direitos já garantidos", disse. A deputada afirmou ainda que pretende atuar para que haja a votação da reforma política, que deve ser colocada em pauta neste início de ano.

Reeleito, o deputado Augusto de Carvalho (SD) disse que vai se empenhar para promover a votação da reforma política e tributária. "Nada de descarregar sobre a população as mazelas de uma má gestão", afirmou. Ele disse ainda que votará contra qualquer projeto de aumento de impostos. Já Rogério Rosso (PSD) pretende defender a reorganização do espaço territorial do DF. "A maioria das pessoas atendidas nos serviços públicos do DF são do entorno", exemplificou. Para ele, reorganizar a questão territorial permite melhorar áreas básicas para a população, como garantir uma saúde pública de qualidade.

[SAIBAMAIS] Ronêy Nemer (PMDB) disse que, como cristão, quer um mandato voltado para os direitos da família. E o deputado reeleito Ronaldo Fonseca (Pros), relator do polêmico projeto Estatuto da Família afirmou que pretende pedir a abertura da matéria, que acabou arquivada. "O meu voto já foi aprovado e não será alterado", completou. O projeto tinha a intenção de definir o conceito de família apenas como o casamento entre homem e mulher e abria a possibildade para que homossexuais fossem impedidos de adotar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação