Politica

Tesoureiro do PT, Vaccari é um dos conduzidos pela PF na Lava-Jato

João Vaccari Neto foi citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos delatores do esquema

Eduardo Militão
postado em 05/02/2015 08:40
Um dia antes da festa de 35 anos de fundação do PT em Belo Horizonte (MG), o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, foi conduzido pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (5/2), para prestar depoimento sobre a Operação Lava-Jato. Vaccari foi citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos delatores do esquema.

A polícia ainda está na casa de Vaccari. Além do mandado de condução coercitiva - quando a pessoa tem de ir à delegacia prestar depoimento, mas não é presa -, há um mandado de busca e apreensão sendo cumprido na casa do tesoureiro.

Leia mais notícias em Política

[SAIBAMAIS] De acordo com Paulo Roberto Costa, Vaccari recebia a parcela referente ao PT no esquema de pagamento de propina por grandes empreiteiras em troca de contratos com a Petrobras. É a nona fase da Lava-Jato. Os policiais cumprem 62 mandados judiciais em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Bahia. Há uma prisão preventiva e três temporárias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação