Politica

Policiais precisam pular muro de casa de Vaccari para cumprir mandado

Ele se recusou a receber os policiais em sua residência, no bairro Planalto Paulista, em São Paulo

postado em 05/02/2015 12:35
Conduzido na manhã desta quinta-feira (5/2) para prestar depoimento sobre suposto envolvimento em crimes investigados pela Operação Lava-Jato, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, se recusou a abrir a porta de casa, em São Paulo, para os agentes da Polícia Federal. Sem saída, eles precisaram pular o muro da residência, no bairro Planalto Paulista, para cumprir o mandado de condução coercitiva contra o petista.

Leia mais notícias em Política


[SAIBAMAIS] Os policiais cumpriram ainda mandado de busca e apreensão na casa de Vaccari. Ele foi citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como o responsável no PT pelo recebimento de propina paga pelas empreiteiras em troca de contratos com a Petrobras. Vaccari não foi preso. Está na delegacia para prestar depoimento e depois será liberado.

A PF deflagou na manhã de hoje a 9; fase da Operação Lava-Jato, chamada de My Way. Os policiais cumprem 62 mandados judiciais em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina. Há uma prisão preventiva, três temporárias e 18 conduções coercitivas, além de 40 mandados de busca e apreensão. Nesta fase, os envolvidos são investigados por fraude à licitação, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação