Politica

Em vídeos, artistas convocam brasileiros a participarem de protestos

"Vamos mostrar para o mundo que não somos todos assim. A menos que você concorde com o governo, ou que você tenha sido comprado com algum cargo público, grana pública. Ai você fica em casa (risos)", disse o músico Roger

postado em 13/03/2015 17:07

As manifestações marcadas em diversas capitais para este domingo (15/3) devem contar com a presença de artistas, ao menos é o que indicam vídeos divulgados nesta semana na página Vem pra Rua, no Facebook. Atores como Caio Castro, Malvino Salvador, Luigi Baricelli, Márcio Garcia e Marcelo Serrado mostram indignação com o cenário político brasileiro e convocam os seguidores a se manifestarem contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

[VIDEO2]

"Político tem que ter medo do povo. Vamos mostrar para a presidente Dilma que ela não é chefe dos brasileiros, os brasileiros são chefes dela", disse o ator Jovane Nunes na gravação. O vídeo que teve mais compartilhamentos ; cerca de 19 mil até esta publicação ; foi o do cantor Roger, do grupo Ultraje a Rigor.


[VIDEO3]


No vídeo, o músico alfineta os brasileiros e pede mudança. "Vamos mostrar para o mundo que não somos todos assim. A menos que você concorde com o governo, ou que você tenha sido comprado com algum cargo público, grana pública. Ai você fica em casa (risos)". O comediante Marco Luque também declarou apoio à causa. "Não quero mudar deste país, quero que o país mude", ressaltou.

[VIDEO1]

Nesta sexta-feira (13/3), milhares de pessoas protestaram no Distrito Federal e 19 estados. Os atos foram convocados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), sindicalistas e representantes dos movimentos sociais. O grupo protestou em defesa do governo, da reforma política prometida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e da Petrobras ; alvo de investigações relacionadas à corrupção ; o ato também se diz contra o arrocho econômico.

O protesto deste domingo será de oposicionistas, que defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Movidos por revolta sobre escândalos de corrupção, sobretudo o da Petrobras, milhares de pessoas prometem parar o país relembrando as manifestações de junho de 2013, quando milhares de brasileiros foram às ruas, inicialmente para reclamar do aumento na tarifa de ônibus.

Governo em alerta
Para evitar surpresas desagradáveis, assim como ocorreu no último domingo, com o panelaço, Dilma cancelou a viagem que faria Belo Horizonte e deve se reunir com conselheiros ainda hoje. Os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Jaques Wagner (Defesa), José Eduardo Cardozo (Justiça), Pepe Vargas (Secretaria de Relações Institucionais), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral) e Ricardo Berzoini (Comunicações) foram ordenados a permanecer em Brasília neste fim de semana, caso haja necessidade de uma reunião de emergência.

Protesto
15 de março, domingo
; Manifestações marcadas para 24 cidades no Brasil, além de Sidney (Austrália), Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), Londres (Inglaterra) e Miami (Estados Unidos).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação