Politica

Manifestantes entram em confronto com a Polícia em Brasília

Grupo de pessoas teria jogado pedras na PM, que respondeu com bombas de efeito moral

postado em 15/03/2015 18:11

[FOTO409186]

Após um protesto pacífico na parte da manhã e durante a tarde, Brasília teve cenas de confusão por volta das 17h30 deste domingo. Manifestantes teriam provocado a PM, jogando pedras, fazendo com que a polícia respondesse com bombas de efeito moral para dispersar o grupo.

Duas pessoas teriam sido detidas pela Polícia Militar, que fez um cordão de isolamento em frente ao Ministério das Relações Exteriores para evitar maiores confusões.

De acordo com informações preliminares, um grupo de manifestantes tentavam se aproximar do Palácio do Planalto. A polícia impediu o avanço dos manifestantes e a tensão aumentou.

O aposentado Álcio Luís Pessoa, 71 anos, foi atendido pelos bombeiros durante a confusão. De acordo com informações dos militares, ele teve uma crise nervosa por conta dos confrontos entre os manifestantes e a polícia. Ele foi encaminhando ao Hospital de Base de Brasília.

Manifestantes teriam tentado filmar o aposentado passando mal, ao que os policiais responderam com insultos.

Dayane Albuquerque, 22 anos, foi outra manifestante vitimizada pela confusão com os PMs. Ela afirma ter sido atingida com uma bomba de efeito moral na parte de trás da cabeça e outra no rosto, fazendo com que desmaiasse. Ela foi levada ao hospital e, logo depois, retornou.

Com informações de Guilherme Pera e Lucas Fadul

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação