Politica

Governo não tem condições de negociar despesa com estados, diz Dilma

Presidente garante que o governo tratará assunto como prioridade quando o cenário melhorar

postado em 24/03/2015 19:56
A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (24/3) que, embora considere importante a questão da dívida dos estados, no momento o governo não pode resolver a questão. Segundo ela, o tema será prioridade quando a situação fiscal do país melhorar.

;Estamos fazendo um imenso esforço fiscal. Achamos importantíssimo tratar a questão da divida dos estados, mas não podemos fazer esta despesa. Não temos condições de fazer esta despesa agora. Assim que melhorar, teremos todo interesse em resolver o problema;, afirmou Dilma.

Leia mais notícias em Política


Ontem (23/3) à noite, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, conseguiu liminar na Justiça autorizando o município a quitar sua dívida com a União com base nas novas regras de renegociação das dívidas dos estados e municípios, o que reduz substancialmente o débito. De acordo com a presidenta, ;seria absolutamente inconsequente; dizer que há ;espaço fiscal para resolver o problema;.

;Dentro da lei, estamos tentando solucionar a questão. Até porque, isto é um problema momentâneo com todos esses estados, com os quais temos uma parceria estratégica;, acrescentou. Mais cedo, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse acreditar em uma saída com base no ;diálogo;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação