Politica

Edinho Silva assume Secretaria de Comunicação Social, anuncia Planalto

Tesoureiro da campanha de 2014 da presidente Dilma assume no lugar de Thomas Traumaan

Paulo de Tarso Lyra
postado em 27/03/2015 12:46
Tesoureiro da campanha de 2014 da presidente Dilma  assume no lugar de Thomas Traumaan
O Palácio do Planalto anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (27/3), que o tesoureiro da campanha de 2014 da presidente Dilma Rousseff, Edinho Silva, é o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo. Ele assume no lugar de Thomas Traumaan, que deixou o cargo na última quarta-feira (25/3).

[SAIBAMAIS]Edinho Silva foi presidente do PT-SP. Durante a reforma ministerial, chegou a ser cotado para o cargo, mas a presidente recuou depois de as contas de campanha dela terem sido questionadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



Com a aprovação das contas pelo tribunal, Edinho chegou a ser cotado para a presidência da Autoridade Pública Olímpica, órgão do governo federal que acompanha os preparativos das Olimpíadas de 2016. Mas a exemplo da Secom, a nomeação também não foi efetiva.

Setores do PT torciam pela escolha de um nome político do partido para o cargo na Secom. É a primeira vez que um político é aprovado para o cargo. Há uma tendência do PT que defende a regulação da mídia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação