Politica

Presidente da Câmara, Eduardo Cunha é recebido com beijo gay em São Paulo

Presidente da Câmara foi acusado de "machista" e "fascista" por manifestantes na Assembleia Legislativa de São Paulo. Novos protestos estão previstos

postado em 27/03/2015 14:56
Presidente da Câmara foi acusado de
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi recebido com protestos, vaias e até beijo gay em um evento na manhã desta sexta-feira (27/3), na Assembleia Legislativa de São Paulo. O protesto ocorreu durante a 2; edição do projeto Câmara Itinerante, que promove debates com parlamentares em diferentes cidades brasileiras.

O deputado carioca foi recebido aos gritos de ;Machistas! Fascistas! Não passarão!” e ;Fora Cunha!” por cerca de 50 manifestantes. No Facebook, cerca de 300 pessoas confirmaram presença em um novo protesto contra Cunha na próxima segunda (30), quando o Câmara Itinerante irá à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Cunha chegou a ser interrompido durante os primeiros dez minutos de seu discurso pelas palavras de ordem. No começo do debate, dois manifestantes gays chegaram a se beijar diante do presidente da Câmara. Fiel da Assembleia de Deus, Cunha é conhecido por ter lançado um projeto que prevê a criação do ;Dia do Orgulho Hétero;, desarquivado recentemente por ele. Após dez minutos de debate, que discutiu a crise hídrica, a reforma política e mudanças no pacto federativo, os manifestante acabaram removidos pela segurança da Assembleia.

Na saída do evento, o peemedebista disse que não foi ao local para debater ;costumes;. ;Não estou aqui para discutir costumes. Estou aqui para representar o Poder Legislativo. Eu, obviamente, não concordo com a observação que está sendo colocada, mas eu não estou aqui para discutir como pessoa", disse ele, que também foi chamado de ;corrupto; pelos manifestantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação