Politica

Com prazo vencendo hoje, Petrobras ainda não mandou atas à CPI

Documentos foram requisitados pela CPI em março. Em resposta à CPI, Petrobras confirmou ter destruído áudios de reuniões com Dilma

postado em 04/05/2015 16:59
A Petrobras ainda não enviou à CPI da Petrobras as atas das reuniões do Conselho de Administração, cujo prazo se encerra hoje. A informação é do sub-relator da CPI, deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA). Caso a documentação não seja entregue, a CPI pode realizar uma operação de busca e apreensão na sede da empresa.


;É um prazo muito longo, desde o dia 28 de março, quando nós solicitamos as atas. É só enviar, elas estão arquivadas lá;, disse Imbassahy. A empresa também confirmou ter destruído os áudios das reuniões do Conselho anteriores a agosto de 2014, inclusive durante o período em que a presidente Dilma Rousseff presidiu o Conselho.

Segundo a empresa, os arquivos de áudio eram usados apenas para a confecção das atas, sendo destruídos em seguida, conforme determina o regimento do Conselho. Até o momento, a estatal enviou à CPI uma série de gravações de áudio das reuniões do Conselho, registradas entre setembro passado e abril deste ano.

;É uma coisa que a gente não compreende direito. Se afirma que os áudios das reuniões de setembro para trás teriam sido destruídos, por conta de uma decisão do regimento interno (...). Então eles obedeceram o regimento de setembro para trás. De setembro para cá não obedeceram?;, questiona Imbassahy. As atas do Conselho podem contribuir para a responsabilização de ex-dirigentes da estatal em casos como o da compra da refinaria de Pasadena, no Texas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação