Dilma: "Nos transformamos em homo sapiens ou mulheres sapiens"

Presidente fez o discurso enquanto segurava uma bola improvisada durante o lançamento dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/06/2015 12:03 / atualizado em 24/06/2015 12:29

Estado de Minas

 

 

A presidente Dilma Rousseff demonstrou, nesta terça-feira (23), que anda sentindo o reflexo da crise econômica e política que avança sobre o governo. A prova disso aconteceu durante discurso na cerimônia de lançamento dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, em Brasília. Ela arrancou risos da plateia e também provocou constrangimento com palavras desconexas e de duplo sentido.

Leia mais notícias em Política


A se referir ao principal alimento dos povos índigenas, Dilma fez a seguinte consideração: "Nós temos a mandioca e estamos comungando a mandioca com o milho. Uma das maiores conquistas do Brasil". Ao receber uma bola de folha de bananeira, de um participante da Nova Zelândia, a presidente emendou outro comentário estranho. "Símbolo (a bola) da nossa evolução porque nós nos transformamos em homosapiens ou mulheres sapiens", avaliou Dilma.

E as frases de Dilma não pararam por aí. Ao brincar com o prefeito de Palmas, o colombiano Carlos Amastha, a presidente disparou: "Eu não tenho condições de participar de uma corrida de toras". Dilma também não poupou o correligionário e governador do Piauí, Wellignton Dias (PT) da 'brincadeira presidencial'. Usando da ascendência índigena do governador, também conhecido por Índio, ela soltou mais uma frase pouco compreensível: "Se ele pular uma janela, pode pular atrás, porque pode ter a certeza que ele achou alguma coisa absolutamente fantástica".

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Giulianna
Giulianna - 26 de Junho às 09:21
Obviamente os críticos de plantão não perceberam a ironia.
 
Giulianna
Giulianna - 26 de Junho às 09:04
Dilma foi irônica. Abaixar a cabeça e dá um sorrizinho de canto de boca. Obviamente quem não quer ver, não ver. Mas um bom entendendor percebe a ironia feminista.
 
tiagonic
tiagonic - 25 de Junho às 11:39
Curto demais a Dilma... ela é o retrato do Brasil, graças ao PT vimos as entranhas do nosso país.
 
adilson
adilson - 25 de Junho às 10:21
Merece o premio nobel da ciência, em antropologia, por ter descoberto a mulher sapiens, já que o homo sapiens abrange toda a raça humana.
 
Cláudio
Cláudio - 25 de Junho às 09:07
É disso que precisamos nesse momento, piadas com duplo sentido e palavras desconexas, antes o Tiririca ter se candidatado a Presidência da Republica...
 
diogo
diogo - 25 de Junho às 08:24
essa mulher é a cara do PT! totalmente despreparada e sem o mínimo de capacidade para gerir nem a cozinha da casa dela..que dirá o Brasil. Parabéns aos brasileiros que votaram nessa cidadã ai...vocês ajudaram a fundar ainda mais o pequeno e pobre Brasil...e cuidado...o chefão do grande esquema quer voltar.
 
Jarbas
Jarbas - 25 de Junho às 08:01
Aplausos para aqueles que elegeram essa figura patética para ser Presidente da República.
 
Jarbas
Jarbas - 25 de Junho às 07:51
Como essa figura patética, que não diz coisa com coisa, pode ser Presidente da República? O PT realmente está sendo devastador para o Brasil. Impeachment Já!
 
Andrea
Andrea - 24 de Junho às 18:34
Quem assistiu a cerimônia ao vivo como eu, viu o clima descontraído e leve. A Dilma apenas fez uma piada, um trocadilho, com a palavra homo sapiens... essa imprensa brasileira é patética. Talvez se fosse o candidato da imprensa, aquele do partido que vem sofrendo derrotas consecutivas nas últimas eleições, o clima da reportagem seria outra. Patéticos.
 
ALEXANDER
ALEXANDER - 24 de Junho às 16:56
Meu Deus. Essa é a nossa Presidente!!!!1
 
edilio
edilio - 24 de Junho às 16:51
É ADVOGADO DE EMPREITEIRA MODIFICANDO SIGNIFICADO DE PALAVRS E AGORA VEM A DILMONA NOS TRANSFORMANDO EM HOMO SAPIENS... É MUITA CONFUSÃO PARA UMA CACHOLA SÓ, O DILMÊS PRIMITIVO AINDA NÃO FOI TRADUZIDO....
 
Imelton
Imelton - 24 de Junho às 16:19
Com uma Laranja do Lula Sapiens como essa, não vai demorar para voltarmos aos tempos das cavernas.
 
marcio
marcio - 24 de Junho às 15:36
foge a qualquer possibilidade de compreensão...
 
Americo
Americo - 24 de Junho às 13:58
E ainda tem gente que não reconhece o neuronio solitário da Presidente. Os comentários de Dilma não apenas refletem o momento de pesadelo que vive um governo alicerçado no estelionatoi eleitoral: são reflexos, mesmo, de sua incapacidade intelectual e limitação de conhecimento em gerenciar a coisa pública. Não há como sair disso; seu papel principal no governo foi e está sendo apenas instrumentalizar o programa clientelista do ParTido e garantir o processo corruptivo de alguns "cunpanheiros" que se assoberbaram com o "pudê" e, incontinenti, se aproveitam dos cargos e das lealdades pessoais, para a corrupção e o enriquecimento ilicito. A chefona endoidou de vez: seria óbvio se renunciasse para o "bem do país e do povo". Só isto!
 
Fábio
Fábio - 24 de Junho às 12:42
E esta coisa virou presidente!!