Politica

Ao não votar em Copom, Volpon agiu correto 'se redimiu', diz peemedebista

Para o líder do PMDB, o diretor do BC "resolveu a questão do Copom e tirou lenha da fogueira" ao voltar as discussões para a normalidade

Agência Estado
postado em 30/07/2015 13:22
O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), elogiou nesta quinta-feira (30/7) a inédita decisão do diretor de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativo do Banco Central, Tony Volpon, de se abster de votar na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Para o peemedebista, Volpon agiu "corretamente e se redimiu".

[SAIBAMAIS]"A atitude dele esfriou qualquer ímpeto de quem queria pedir sua demissão", afirmou Eunício, em entrevista ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. O senador chegou na quarta-feira (29/7) a defender a saída de Volpon caso ele não explicasse o motivo pelo qual sinalizou, na semana passada, como iria votar na reunião do Copom, que elevou ontem a taxa Selic para 14,25% ao ano.

Para o líder do PMDB, o diretor do BC "resolveu a questão do Copom e tirou lenha da fogueira" ao voltar as discussões para a normalidade. "Acho que, ao não votar ontem, ele (Volpon) reconheceu que não devia ter falado o que falou", considerou.



Eunício avaliou que Volpon deve ser convidado para falar na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado em vez de convocado. Regimentalmente, o convite pode ser recusado pela autoridade, enquanto na convocação a participação é obrigatória. O pedido deve ser apresentado na volta do recesso parlamentar, na próxima semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação