Politica

Advogado diz que irmão gêmeo foi preso por engano na Lava-Jato

postado em 04/08/2015 13:00

Os advogados do médico Olavo Hourneaux de Moura Filho, preso temporariamente na 17; fase da Operação Lava-Jato, afirmaram que a força-tarefa cometeu um equívoco. De acordo com a defesa, Olavo é irmão gêmeo de Fernando Antônio Guimarães, suspeito de receber aproximadamente R$ 300 mil da organização criminosa.

Leia mais notícias em Política


[SAIBAMAIS]"Meu cliente é irmão gêmeo do Fernando. Os caras dizem que ele estava nas reuniões, mas ele nunca esteve. Estão confundindo-o", afirmou o advogado Ismar Marcílio de Freitas Junior.

Ele conversou hoje pela manhã com o cliente. Olavo será ouvido às 16h. "Ele está bem na medida do possível", afirmou.

Além de Olavo, foram presos nessa fase da Lava-Jato o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão de Dirceu, Roberto Marques, Júlio dos Santos e Pablo Alejandro Kipersmit. Exceto o ex-ministro, todos os presos deixaram a carceragem da PF ainda pela manhã para fazer exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação