Politica

Novo líder do Senado será escolhido na próxima semana, diz Planalto

Por enquanto, respondem interinamente os os quatro vice-líderes do governo na casa

postado em 25/11/2015 16:41
A Secretaria de Governo informou em nota, na tarde desta quarta-feira (25/11), que a decisão em relação ao futuro líder do Senado será tomada na próxima semana. Até esta sexta-feira (26/11), quem responderá interinamente pela função serão os quatro vice-líderes do governo na casa Hélio José (PSD-DF), Wellington Fagundes (PR-MT), Paulo Rocha (PT-PA) e Telmário Mota (PDT-RR). A presidente esteve reunida durante vários momentos do dia com ministros para avaliar a situação.

Dilma esteve com o ministro da Secretaria da Comunicação Social, Edinho Silva, da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e com o titular da Casa Civil, Jaques Wagner, por pelo menos duas vezes. Pela manhã, após reunir-se com os ministros e antes de encontrar Dilma, Jaques afirmou que a prisão pegou o Palácio do Planalto de "surpresa".

Pela manhã, devido à prisão de Delcídio do Amaral, a presidente decidiu fechar a cerimônia em que recebeu atletas da seleção feminina de handebol do Brasil. Tradicionalmente, ela seria aberta e com a presença de jornalistas. O ministro do Esporte, George Hilton, afirmou que Dilma resolveu colocar a cerimônia em um lugar menor para ficar mais "próximo" das atletas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação