Politica

Metade da bancada do PT pede continuidade de processo contra Cunha

Apenas 31 dos 60 deputados do PT participaram do abaixo-assinado para continuidade do processo contra Cunha no Conselho de Ética

Agência Estado
postado em 01/12/2015 18:53
Trinta e um dos 60 deputados do PT divulgaram na tarde desta terça, (1;/12) um abaixo-assinado defendendo a continuidade no Conselho de Ética do processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os petistas também criticam a obstrução anunciada pela oposição na Casa.

"Devemos, pois, nos manifestar firmemente contra qualquer tentativa do deputado Eduardo Cunha de se utilizar do cargo de presidente para beneficiar sua própria defesa, em detrimento dos interesses da sociedade brasileira", diz a nota do abaixo-assinado.



[SAIBAMAIS] Os petistas dizem ainda que a oposição se beneficiou da conveniência da relação com o peemedebista. "Agora, ao passar a defender o afastamento de Eduardo Cunha, o faz obstruindo toda e qualquer votação de interesse do País", atacam.

O texto não é assinado por nenhum dos três titulares do partido no Conselho de Ética. Valmir Prascidelli (SP), Leo de Brito (AC) e Zé Geraldo (PA) ainda não anunciaram qual será a posição do PT na votação do relatório prévio que pede a admissibilidade do processo disciplinar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação