Politica

PT quer acelerar votação do processo de impeachment da presidente Dilma

Os partidos terão até 14 horas da segunda-feira (7/12) para indicar seus membros. O prazo foi estabelecido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

postado em 03/12/2015 17:27
Para tentar dar agilidade à votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o PT vai apoiar que o recesso dos parlamentares neste fim de ano não ocorra. O líder do partido na Câmara, Sibá Machado, disse, nesta quinta-feira (3/12), que "pediu uma reunião permanente de todos da bancada". "Não vai haver descanso, nem folga, Natal ou ano-novo até o encerrarmos essa questão", afirmou. "O Brasil precisa andar independentemente de futrica política", complementou Sibá.

[SAIBAMAIS]

Na segunda-feira, o deputado vai anunciar os nomes do partido que irão compor a comissão do impeachment. Nesta quinta-feira, o PSOL e o PCdoB escolheram os integrantes, sendo Ivan Valente pelo primeiro e Jandira Feghali pelo segundo, respectivamente.

O PSDB já anunciou dois dos seis representantes a que terá direito: o líder na Câmara, Carlos Sampaio (SP), e o líder da minoria, Bruno Araújo (PE). Os outros quatro integrantes só deverão ser anunciados depois. Outros partidos como DEM, PSB, PMDB e PSD só devem anunciar seus indicados na segunda-feira.



Os partidos terão até 14 horas da segunda-feira (7/12) para indicar seus membros. O prazo foi estabelecido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), durante reunião com líderes partidários hoje. Os membros serão eleitos às 18 horas de segunda. No dia seguinte, a comissão especial deverá ser instalada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação