Politica

Executivos da Andrade fecham delação e vão para prisão domiciliar

A dupla foi detida em junho do ano passado na fase "Erga Omnes", da Operação Lava-Jato

Eduardo Militão
postado em 05/02/2016 16:54
Os executivos da Andrade Gutierrez Otávio Azevedo e Elton Negrão deixarão a prisão após sete meses de cadeia. Eles irão para prisão domiciliar, segundo apurou o Correio. Os dois fecharam acordo de colaboração premiada com a Procuradoria Geral da República. A dupla foi detida em junho do ano passado na fase ;Erga Omnes;, da Operação Lava-Jato.

A ordem para a mudança de regime foi dada pelo juiz da Lava-Jato no Paraná, Sérgio Moro. Mas relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski, ainda não homologou a colaboração. Uma fonte ligada ao caso informou ao Correio que é possível tirar réus da cadeia antes mesmo da homologação do acordo de delação premiada.



Nesta sexta-feira (5/2), Otávio Azevedo e Elton Negrão se deslocavam à 13; Vara Federal de Curitiba, onde receberiam tornozeleiras eletrônicas. Eles devem passar o carnaval em casa.

O juiz do caso no Paraná, Sérgio Moro, suspendeu o andamento da ação criminal por um ;fato relevante; e determinou a intimação dos réus e da acusação. O processo estava em fase de alegações finais, quando a Procuradoria e a defesa apresentam seus últimos argumentos antes da sentença do magistrado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação