Politica

Câmara aprova texto base da MP que trata das dívidas dos clubes de futebol

Os partidos de oposição tentam a todo custo obstruir os trabalhos como forma de pressionar a instalação imediata da comissão especial

Hédio Ferreira Jr. - Especial para o Correio
postado em 16/02/2016 22:54
Depois de quase quatro horas de obstrução, a Câmara dos Deputados aprovou, por 280 votos a 157, o texto base da Medida Provisória (MP) 695/15 que trata do parcelamento das dívidas dos clubes de futebol. O plenário avalia agora os destaques da matéria, entre eles o que permite que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal adquiram participação em empresas,incluindo bancos privados e companhias de tecnologia da informação.

Outro destaque garante à Caixa a exploração de um novo tipo da raspadinha Lotex, em datas comemorativas e eventos festivos. Atualmente, a modalidade de loteria circula apenas com escudos de times de futebol. Há também a proposta para que os próprios clubes possam explorar as vendas dessa loteria. A MP é uma das matérias que trancam a pauta de votação em plenário.

Os partidos de oposição tentam a todo custo obstruir os trabalhos como forma de pressionar a instalação imediata da comissão especial que vai analisar a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação