Politica

Empresa de Edinho faturou R$ 474 milhões com publicidade do governo

O jornalista assinou os seis últimos comerciais e mais um programa de propaganda do PT com 10 minutos

Eduardo Militão
postado em 29/02/2016 08:16
Ele fez as últimas peças publicitárias do PT

O jornalista Edson Barbosa, que foi responsável pela propaganda do PT até este mês, função antes ocupada por João Santana, é dono de empresa que ganhou R$ 474 milhões em contratos de publicidade do governo federal entre 2008 e 2016. A Link Propaganda presta serviços para Correios, Infraero e os ministérios da Agricultura, Transportes e Integração Nacional. Ele aceitou, em dezembro do ano passado, o convite do presidente do PT, Rui Falcão, para retornar ao marketing da legenda, local em que já tinha trabalhado em 2005. Há cerca de 15 dias, a Link ganhou mais um contrato na gestão da presidente Dilma Rousseff (PT): uma prorrogação de R$ 20 milhões por um ano para serviços no Ministério dos Transportes.

[SAIBAMAIS]Edinho, como é conhecido, disse ao Correio que os negócios com o partido se encerraram em 23 de fevereiro, quando foi ao ar o último programa de TV da sigla. Ele assinou os seis últimos comerciais e mais um programa de propaganda com 10 minutos. Edinho refuta de maneira contundente o título de ;marqueteiro do PT;. A legenda também. A sigla informou que o jornalista, que comandou o marketing de Eduardo Campos nas duas eleições vitoriosas em Pernambuco, em 2006 e 2010, foi contratado pelo PT, por meio da empresa Conceito Latino, ;para produzir o programa partidário deste ano;. Em seu site, a Link informa que atendeu o partido em 2006.



Só nos Correios, a empresa teve um contrato de R$ 62,5 milhões por ano, renovado duas vezes. A última renovação, em 13 de março do ano passado, estendeu a contratação até 6 de março deste ano. Até lá, serão R$ 187 milhões. Segundo a assessoria do PT, ;o fato de ser sócio da Link, que venceu concorrências na publicidade governamental, não o interdita nem ao partido para que preste seus serviços legalmente.;

O jornalista assinou os seis últimos comerciais e mais um programa de propaganda do PT com 10 minutos

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