Politica

Aragão disse que não se ofende com declarações de Lula

'Sinceramente, isso daí não me incomoda em nada', disse hoje (17) o ministro da Justiça, Eugênio Aragão, sobre a conversa entre Lula e Paulo Vannuchi que envolvia seu nome.

postado em 17/03/2016 12:32
O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, disse hoje (17) que não se sentiu ofendido sobre a fala do ministro Luiz Inácio Lula da Silva dizendo que ele ;deveria cumprir papel de homem; no comando do Ministério da Justiça. ;Sinceramente, isso daí não me incomoda em nada;, disse Aragão.

A conversa de Lula com o ex-ministro dos Direitos Humanos e diretor do Instituto Lula, Paulo Vannuchi, foi interceptada pela Operação Lava Jato e divulgada ontem (16) pela Polícia Federal (PF).

;O problema é o seguinte, Paulinho, nós temos que comprar essa briga, eu sei que é difícil, sabe?! Eu, às vezes, fico pensando até que o Aragão deveria cumprir um papel de homem naquela p..., porque o Aragão parece nosso amigo, parece, parece, mas tá sempre dizendo olha..., sabe?!”, disse Lula durante a conversa sobre a postura ponderada que o novo ministro pode adotar sobre a operação da PF.



Posse

Aragão tomou posse hoje em cerimônia no Palácio do Planalto. Ele assume o cargo em substituição a Wellington César Lima e Silva, que pediu exoneração na última terça-feira (15). A transmissão do cargo acontece esta tarde no Ministério da Justiça.

A presidenta Dilma Rousseff pediu especial atenção ao novo ministro na segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano, entre outros assuntos pertinentes à pasta. ;O senhor encontrará sua mesa de trabalho carregada de grande desafios;, disse.

O novo ministro Eugênio tem 56 anos e é subprocurador-geral da República desde 2004. Ele entrou no Ministério Público Federal em 1987 e coordenou áreas como Direitos das Populações Indígenas, Defesa do Patrimônio Público e já foi dirigente da Associação Nacional dos Procuradores da República.

Aragão também é professor adjunto da Faculdade de Direito da UnB, onde ingressou em 1997 por concurso público.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação