Politica

Ao lado de Mercadante, Dilma lança programa Hora do Enem no Planalto

Mais cedo a presidente negou que o Ministério da Educação esteja em negociação para cooptar aliados contrários ao impeachment na Câmara

Naira Trindade
postado em 05/04/2016 17:01
Após participar da apresentação de uma aeronave na base aérea, na manhã desta terça-feira (5/4), a presidente Dilma Rousseff lançou, em cerimônia no Palácio do Planalto, o programa Hora do Enem, uma preparação dos alunos para a realização da prova. Ao lado do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a presidente recebeu estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB).

[SAIBAMAIS]Mais cedo, Dilma negou que tenha intenção de fazer uma minirreforma ministerial como tem sido discutido nos bastidores. Uma das possibilidade era de o ministro Mercadante ceder o MEC para o bolsão de negócios para cooptar votos contra o impeachment na Câmara. ;O Palácio do Planalto não está pretendendo transformar qualquer reestruturação ministerial antes de qualquer processo de votação na Câmara. Nós não iremos mexer em nada atualmente;, afirmou.

Leia mais em Política

A presidente enfatizou que o MEC não está em negociação. ;O MEC não está em questão. Eu acredito que vocês têm de ter cuidado porque as especulações que fazem sobre ministérios, sobre mudanças no governo, são absolutamente isso que eu disse, especulações. Sem base na verdade, sem consulta ao Palácio, isso não é bom jornalismo. Isso é um jornalismo especulativo que cria no País um tipo de clima e instabilidade extremamente nocivo, transformando factóides em realidades. Factóides. Eu lamento muito. Isso tem ido desde a minha saúde, desde a minha saúde, até a mudanças na estrutura de governo. Então, por favor, a gente tem de se pautar por um grande realismo. E o realismo significa o seguinte: notícias verídicas;, afirmou a presidente pela manhã.

Ao meio-dia desta terça-feira, a cerimônia de lançamento do programa Hora do Enem que estava prevista para ocorrer na sede do ministério foi alterada para o Palácio do Planalto. Metade dos estudantes convidados não conseguiu assentar porque a quantidade de cadeiras era inferior ao número de presentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação