Politica

"Aventura golpista", diz Dilma em pronunciamento sobre impeachment

O discurso, que seria veiculado em cadeia nacional às 20h20 de hoje, foi cancelado após avaliação da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República sobre a estratégia mais adequada de comunicação

Gabriela Vinhal
postado em 15/04/2016 23:39

O vídeo do pronunciamento da presidente Dilma Rousseff foi divulgado na página do Facebook do Partido dos Trabalhadores, na noite desta sexta-feira (15/4). O discurso, que seria veiculado em cadeia nacional às 20h20 de hoje, foi cancelado após avaliação da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República sobre a estratégia mais adequada de comunicação.

;O Brasil vive momentos que serão decisivos para o nosso futuro. O que está em jogo na votação do impeachment não é apenas o meu mandato. O que está em jogo é o respeito às urnas;, diz Dilma no início do discurso, que tem duração de 6 minutos e 33 segundos. A presidente ressaltou ainda que o que está em jogo neste momento são as conquistas sociais e os direitos dos brasileiros. "Por isso, é minha obrigação esclarecer os fatos e esclarecer os riscos dessa aventura golpista para o país", enfatiza.

De acordo com Dilma, não há razão para o pedido de impeachment contra ela, pois a acusam sem nenhuma base legal: "Não cometi crime de responsabilidade, não há contra mim qualquer denúncia de corrupção ou desvio de dinheiro público. Jamais impedi investigação contra quem quer que fosse, meu nome não está em nenhuma lista de propina".

A presidente criticou ainda, sem citar nomes, alguns políticos que veem no processo de impeachment um atalho para o poder. "A palavra ;golpe; estará para sempre gravada nas testas dos traidores da democracia", afirma. Ela ainda agradeceu os milhões de brasileiros que nas últimas semanas promoveram manifestações em defesa da democracia, do estado de direito e da liberdade. "É uma mobilização ampla e generosa, porque vem dos mais diversos setores da sociedade, mesmo dos que não votaram em mim e que são criticos do meu governo, mas que jamais perderam a fé no Brasil", justifica Dilma.


Assista, na íntegra, o pronunciamento da presidente:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação