Politica

Deputados do DF votam a favor do impeachment, com exceção de Érika Kokay

Dos oito deputados federais, apenas a petista votou contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff

Adriana Izel
postado em 17/04/2016 19:17
Os deputados que representam o Distrito Federal na Câmara dos Deputados votaram, neste domingo (17/4), em sua maioria a favor do pedido de impeachment de Dilma Rousseff. Dos oito parlamentares, apenas Érika Kokay (PT) votou contra o processo que pede o afastamento da presidente da República. A deputada aproveitou o voto para criticar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).



[SAIBAMAIS]Alberto Fraga (DEM), Augusto Carvalho (SD), Izalci (PSDB), Laerte Bessa (PR), Rogério Rosso (PSD), Ronaldo Fonseca (PROS) e Rôney Nemer (PP) foram favoráveis ao processo que pede a saída de Dilma Rousseff da presidência. A maioria deles justificou seu voto dizendo que fazia isso em nome da população do Distrito Federal.

A votação teve início por volta das 17h45 no plenário da Câmara dos Deputados. Os parlamentares do DF foram os décimos primeiros a darem seus votos em relação ao pedido de afastamento de Dilma. Se aprovado na Câmara, o processo segue para apreciação no Senado Federal.

Entenda os próximos passos do caminho do impeachment

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação