Politica

Aliado de Cunha, Waldir Maranhão comenta voto contra o impeachment

postado em 17/04/2016 21:54

O primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), disse ter votado contra o impeachment em alinhamento com o governador do estado, Flávio Dino. Aliado do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Waldir mudou de voto. Em retaliação à posição, que contraria a orientação nacional do partido, o parlamentar foi destituído da presidência do diretório estadual.


A troca de posição ocorreu após Waldir ser convencido por Dino, que conversou com a presidente Dilma Rousseff. "Eu acabei de declarar meu voto, em desacordo com a orientação do meu partido. Mas votei contra o impeachment. Votei, consciente do meu papel, que quer dizer para Flávio Dino, que está governando meu Maranhão, que estamos juntos. Fizemos a mudança. Vamos transformar o nosso estado", afirmou o deputado.

A bancada do PP estava dividida. O governo chegou a oferecer ao partido o Ministério da Saúde, mas a negociação não foi suficiente para evitar que o partido fechasse questão na Câmara e no Senado a favor do impedimento. "Acredito que amanhã renasce o meu país. Não haverá nem vencedores, nem vencidos", disse. "Nunca estive de um lado ou do outro, mas sim, estive avaliando processo político", disse Waldir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação