Politica

Defendido pela esposa na Câmara, prefeito de Montes Claros é preso pela PF

Prefeito é investigado por suspeita de fraudar o funcionamento de um hospital público. No domingo, ele foi defendido na tribuna pela esposa, a deputada Raquel Muniz (PSD-MG)

Estado de Minas
postado em 18/04/2016 09:50
Prefeito é investigado por suspeita de fraudar o funcionamento de um hospital público. No domingo, ele foi defendido na tribuna pela esposa, a deputada Raquel Muniz (PSD-MG) A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira, em Brasília, o prefeito de Montes Claros (MG), Ruy Muniz. Ele foi preso preventivamente (sem tempo determinado) em função das investigações da ;Operação Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde;. Além de Muniz, a PF cumpre quatro mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Montes Claros e na casa dos envolvidos nas investigações.

De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos usaram de meios fraudulentos para tentar inviabilizar o funcionamento de hospitais de Montes Claroos, no Norte de Minas, para favorecer o Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira, que, segundo a PF, pertence ao prefeito.

No último domingo (17/4), a primeira-dama do município usou os dez segundos que tinha para discursar a favor de Ruy Muniz, no plenário da Câmara. "Para dizer que o Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros mostra isso", a deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG) votou a favor do prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

[VIDEO1]

O prefeito e a secretária de saúde devem responder pelos crimes de estelionato majorado, prevaricação, peculato, falsidade ideológica majorada e dispensa indevida de licitação pública.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação