Politica

Dilma: 'Quem paga o pato, quando não tem imposto num país, é a população'

Em entrevista à Folha de S.Paulo, presidente afastada defende a CPMF e critica cortes na educação e na saúde

postado em 29/05/2016 13:26
A presidente afastada Dilma Rousseff admitiu que falhou durante o governo, em entrevista publicada pela Folha de S.Paulo, mas não detalhou quais, pois "essa volta ao passado não existe".

Na entrevista, Dilma disse que assumiu a proposta de recriar a CPMF "sem pudor". "Nós nunca entramos nessa do pato, (símbolo criado pela Fiesp para protestar contra a criação de impostos). Aliás o pato está calado, sumido. Porque quem paga o pato, quando não se tem imposto no país, é a população. Vai ter corte na saúde. Já falaram em acabar com o Mais Médicos, já falaram que o SUS não cabe no orçamento. Depois voltaram atrás", afirmou.

Leia mais notícias em Política

Os cortes na área social também foram criticados por Dilma: "entre fazer isso e criar um imposto, cria um imposto".

Ao ser perguntada sobre as eleições passadas, Dilma disse que nem ela, nem a oposição tinham percebido que havia uma crise no país. "Me mostra a oposição falando que tinha crise no Brasil! Ninguém sabia que o preço do petróleo ia cair, que a China ia fazer uma aterrissagem bastante forte, que ia ter a pior seca do Nordeste".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação