Politica

Renan Calheiros diz que rito do impeachment será concluído em agosto

Ele irá se reunir com lideranças partidárias, com o presidente do Supremo e com integrantes da acusação e da defesa do processo para definir o rito da sessão

Paulo de Tarso Lyra
postado em 02/08/2016 18:07
O presidente do senado, Renan Calheiros, confirmo, nesta terça-feira (2/8), que o processo de votação do impeachment da Dilma no plenário da casa começará entre os dias 25 e 26 e deverá estar concluído até 29 de agosto.

[SAIBAMAIS]Renan vai se reunir na próxima quinta-feira (4/8) com lideranças partidárias, o presidente do supremo, Ricardo Lewandowski, e integrantes da acusação e da defesa do processo para definir o rito da sessão.



Já está definido que serão ouvidas 5 testemunhas de defesa e 5 de acusação. Além dos advogados de ambas as partes e dos senadores que quiserem fazer uso da palavra. "Estamos seguindo os procedimentos definidos para essa votação. Não há qualquer supressão de prazos para a defesa da presidente Dilma", afirma o presidente.

Renan, que almoçou hoje com o presidente em exercício, Michel Temer, negou que tenha um pedido expresso do PMDBista para que o processo de impeachment fosse acelerado. Existia uma decisão de que o julgamento poderia durar até o inicio de setembro, mas Temer quer viajar para a China para participar da reunião do G20 já como membro efetivo.

"O presidente Temer e eu discutimos apenas a pauta de votações do Congresso, e não o rito do impeachment. Mas é claro que a viagem para a China com essa situação ainda indefinida ficaria muito ruim", confirmou o presidente da casa, adiantando que, se necessário, os senadores poderão trabalhar no sábado e no domingo para adiantar o processo da presidente Dilma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação