Politica

Ex-presidente Lula decide acompanhar discurso de Dilma na segunda

Ele ficará na galeria do Senado, e não em uma sala reservada pela liderança do PT na Casa

postado em 27/08/2016 08:17
Ele ficará na galeria do Senado, e não em uma sala reservada pela liderança do PT na Casa
Depois de dois dias de suspense, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, finalmente, decidiu que estará ao lado de Dilma Rousseff na próxima segunda-feira. Por uma questão de solidariedade, ele vai acompanhar a pupila e será a principal estrela da comitiva de 20 pessoas que acompanhará a presidente afastada no discurso que ela fará perante os senadores que analisam o pedido de impeachment dela.

[SAIBAMAIS]O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reservou um espaço semelhante para os convidados dos defensores do impeachment. Lula ficará na galeria do Senado, e não em uma sala reservada pela liderança do PT na Casa. O ex-presidente, inclusive, esteve em Brasília ao longo da tarde de ontem. Reuniu-se no Palácio da Alvorada com senadores do PT e de outras legendas, sobretudo aqueles nos quais a defesa de Dilma ainda vislumbra a possibilidade de reversão de votos.



O ex-presidente retornou ontem mesmo para São Paulo (leia mais sobre o indiciamento dele na página 6), mas chegará a Brasília na noite de domingo, para jantar com Dilma e ajudar a alinhavar o discurso que a pupila fará na segunda-feira. A presença do ex-presidente nesta reta final pode ser encarada como a última esperança dos petistas.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação