Politica

Cardozo afirma que Dilma pode ser candidata em 2018 e vai recorrer ao STF

Eduardo Militão
postado em 31/08/2016 14:54

O advogado de Dilma e ex-ministro José Eduardo Cardozo também disse que o caso de Eduardo Cunha é diferente. Segundo Cardozo, Dilma pode ser candidata em 2018. Ele vai recorrer ao STF por falta de "justa causa" para iniciar impeachment.


Leia mais notícias em Política

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), por sua vez, disse que a votação sobre a manutenção das funções públicas de Dilma Rousseff não é inconstitucional e isso não se aplica a Eduardo Cunha e a mais ninguém, só a presidentes e vices em caso de crime de responsabilidade.

Por 61 a 20, o plenário do Senado aprovou o impeachment de Dilma Rousseff. Não houve abstenção. A posse de Michel Temer ocorrerá ainda hoje, quando assumirá definitivamente a Presidência da República. O resultado foi proclamado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que comandou o julgamento do processo no Senado, iniciado na última quinta-feira (25).

Os senadores decidiram também que Dilma não perde os direitos políticos por oito anos. Fernando Collor, primeiro presidente eleito por voto direto após a ditadura militar, foi o primeiro chefe de governo brasileiro afastado do poder em um processo de impeachment, em 1992. Com Dilma Rousseff, é a segunda vez que um presidente perde o mandato no mesmo tipo de processo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação