SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Renan Calheiros vai receber governadores após reunião com Temer

Os governadores vieram a Brasília para buscar uma solução para a crise fiscal dos Estados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/11/2016 14:19

Minervino Junior/CB/D.A Press

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai participar na tarde desta terça-feira (22/11) da reunião de governadores com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. Em seguida, também recebe os governadores no Senado.

Os governadores vieram a Brasília para buscar uma solução para a crise fiscal dos Estados. Na pauta do Congresso constam dois projetos que podem trazer alívio aos caixas estaduais: a reabertura da repatriação e a renegociação da dívida dos Estados

Leia mais notícias em Política


Renan é um dos principais mediadores da questão dos Estados junto ao governo federal. Entretanto, o peemedebista opera por contrapartidas para os Estados do Norte e Nordeste, que reclamam que a renegociação das dívidas favorece Estados do Sul e Sudeste

A reabertura da repatriação seria votada nesta tarde no plenário do Senado, mas o relator da proposta, Romero Jucá (PMDB-RR), resolveu adiar a votação para que a negociação de hoje possa entrar no texto. Os governadores pedem que o valor arrecadado pela União com a multa possa ser dividido com os Estados.

Já a renegociação da dívida está na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Nesta terça-feira, o relator Armando Monteiro (PTB-PE) entregou um relatório em que incluiu mais contrapartidas para os Estados. O novo texto é benéfico para o governo, só que mais prejudicial para os entes federados.

Por Agência Estado

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade