SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Deputados não querem voto nominal em anistia ao caixa 2

O primeiro partido a se posicionar contra foi o PT, que logo foi seguido pelos demais grandes partidos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

No dia em que plenário da Câmara dos Deputados pode votar a anistia ao caixa 2, a maioria dos deputados votou pela não ter verificação de voto nominal no painel. O primeiro partido a se posicionar contra foi o PT, que logo foi seguido pelos demais grandes partidos. Quem se mostrou a favor do voto nominal, como o PSB, logo mudou de ideia e mudou o posicionamento. Apenas a Rede, PV, PHS PPS, PSOL e PDT foram à favor do voto nominal.

A rejeição ao voto nominal fez com que ânimos se exaltassem. O deputado Ivan Valente (PSOL- SP) afirmou que ocorre “um golpe, uma maracutaia”. Já Vanderlei Macris (PSDB-SP) relembrou que um acordo, denunciado ontem à noite, está se materializando. “Isso é um movimento contrário ao que se pregou até agora na luta contra a corrupção”.

 

Leia mais em Política

 

Desde à noite de ontem, o presidente da casa Rodrigo Maia (PMDB-RJ) se reúne com líderes partidários numa tentativa de criar um texto substitutivo ao parecer do relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS), aprovado na comissão especial. A intenção é que o texto traga um emenda que anistie o crime de caixa de 2 cometido no passado. “Não será punível nas esferas penal, civil e eleitoral, doação contabilizada ou não declarada, omitida ou ocultada de bens, valores ou serviços, para financiamento de atividade político- partidária ou eleitoral realizada até a data da publicação desta lei”, informa o texto.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Antônio
Antônio - 24 de Novembro às 21:20
É terrível isso ! Os parlamentares brasileiros agem como RATOS !
 
José
José - 24 de Novembro às 15:06
Se isso realmente acontecer, a população tem que criar vergonha na cara e não votar mais em político nenhum.
 
José
José - 24 de Novembro às 15:01
A população deveria ir em massa para a frente desse congresso para pressionar /mostrar que quem manda é a população. Nesse anseio da população, eles não podem legislar em causa própria.
 
José
José - 24 de Novembro às 14:55
Estamos perdidos com esses políticos. Se não querem a votação nominal, concluí-se que realmente esses políticos são a favor da CORRUPÇÃO e, não estão nem aí para os anseios da população.

publicidade