Politica

Deputados não querem voto nominal em anistia ao caixa 2

O primeiro partido a se posicionar contra foi o PT, que logo foi seguido pelos demais grandes partidos

Patrícia Rodrigues - Especial para o Correio
postado em 24/11/2016 14:12

No dia em que plenário da Câmara dos Deputados pode votar a anistia ao caixa 2, a maioria dos deputados votou pela não ter verificação de voto nominal no painel. O primeiro partido a se posicionar contra foi o PT, que logo foi seguido pelos demais grandes partidos. Quem se mostrou a favor do voto nominal, como o PSB, logo mudou de ideia e mudou o posicionamento. Apenas a Rede, PV, PHS PPS, PSOL e PDT foram à favor do voto nominal.

[SAIBAMAIS]A rejeição ao voto nominal fez com que ânimos se exaltassem. O deputado Ivan Valente (PSOL- SP) afirmou que ocorre ;um golpe, uma maracutaia;. Já Vanderlei Macris (PSDB-SP) relembrou que um acordo, denunciado ontem à noite, está se materializando. ;Isso é um movimento contrário ao que se pregou até agora na luta contra a corrupção;.

Desde à noite de ontem, o presidente da casa Rodrigo Maia (PMDB-RJ) se reúne com líderes partidários numa tentativa de criar um texto substitutivo ao parecer do relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS), aprovado na comissão especial. A intenção é que o texto traga um emenda que anistie o crime de caixa de 2 cometido no passado. ;Não será punível nas esferas penal, civil e eleitoral, doação contabilizada ou não declarada, omitida ou ocultada de bens, valores ou serviços, para financiamento de atividade político- partidária ou eleitoral realizada até a data da publicação desta lei;, informa o texto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação