Politica

"Cúmplice ou incompetente?". Dilma se irrita com pergunta em entrevista

Ex-presidente respondeu questionamentos sobre o escândalo de corrupção na Petrobras para programa da rede Al Jazeera

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 16/12/2016 16:53
[VIDEO1]
A ex-presidente Dilma Rousseff concedeu entrevista para o programa "UPFront", da rede Al Jazeera. Um trecho da conversa, divulgado na internet, porém, mostra que o papo foi pouco amigável. Nas imagens, a petista demonstra irritação ao ser quetionada sobre se havia sido "cúmplice" ou "incompetente" em relação aos escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras.
[SAIBAMAIS] "Algumas pessoas podem dizer ; levando em consideração que você foi conselheira [da Petrobras] por um longo período, depois foi presidente da República ; que você sabia o que estava acontecendo e, nesse caso era cúmplice. Ou você não sabia e, nesse caso, foi incompetente. Qual dos dois você é?", questiona o entrevistador.

Dilma, então, responde que "este é o tipo de ;Escolha de Sofia; e eu não entro nela". "Não é isso que acontece. Há uma diferença no mundo inteiro entre um conselho e uma diretoria-executiva. Nem todos os membros da diretoria sabiam que aqueles diretores da Petrobras tinham mecanismos de corrupção e estavam enriquecendo de forma indevida", afirmou.

Ainda no trecho divulgado, Dilma diz que não nega que houve um escândalo de corrupção na estatal, mas prefere não comentar sobre uma eventual participação de membros do PT no esquema. "Enquanto não julgarem eu não vou julgar. Não é meu papel aqui julgar ninguém", disse a ex-presidente.

De acordo com o site da Al Jazeera, Dilma também criticou o atual presidente da República, Michel Temer. "Eu nunca esperei que ele fosse um traidor e ele é um traidor. Ele não traiu a mim como pessoa. Ele traiu a presidente do Brasil. Traiu uma instituição. E, além disso, traiu uma campanha", avaliou. Por fim, a petista pediu novas eleições para que o "golpe seja efetivamente bloqueado". O programa com a entrevista foi ao ar na tarde desta sexta-feira (16/12).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação