Politica

Sérgio Cabral deixa a carceragem da PF, em Curitiba, e segue para Bangu

O peemedebista foi preso em 17 de novembro pela Operação Calicute, desdobramento da Lava-Jato

postado em 17/12/2016 11:51
A Procuradoria da República, no Rio, denunciou Sérgio Cabral por associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro
O ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB) deixou a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, neste sábado (17/12) e segue de volta para o Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro. A transferência ocorre após decisão do desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2; Região (TRF2). Cabral deve chegar ao Rio na tarde de hoje.

[SAIBAMAIS]O peemedebista foi preso em 17 de novembro pela Operação Calicute, desdobramento da Lava-Jato. Ele foi levado para o Complexo de Bangu, no Rio, mas transferido após suspeita de irregularidades nas visitas, por ordem do juiz federal Marcelo Bretas, da 7; Vara Federal. No Paraná, Cabral é alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz federal Sérgio Moro.

A Procuradoria da República, no Rio, denunciou Sérgio Cabral por associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. O juiz federal Marcelo Bretas, da 7; Vara Federal, do Rio, aceitou a denúncia. Sérgio Cabral é acusado por 164 atos de lavagem de dinheiro e 49 de corrupção passiva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação