Politica

Eike Batista chega ao Brasil e é preso pela Polícia Federal

O empresário é acusado de lavar milhões de dólares em um esquema de corrupção

postado em 30/01/2017 10:00

O empresário Eike Batista chegou ao Brasil nesta segunda-feira, (30/1), por volta das 10h, após ter sido considerado foragido da Justiça na semana passada. Assim que pousou no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, Eike foi detido e entrou em um carro da Polícia Federal.

A expectativa é que ele faça exame de corpo de delito antes de ser levado para uma cadeia do Rio de Janeiro. A PF não divulgou se um depoimento está previsto para hoje.

Ainda em Nova York, ele disse que é preciso "passar a Lava-Jato a limpo" e prometeu colaborar com a Justiça. "Está na hora de eu mostrar, ajudar a passar as coisas a limpo", comentou o empresário.

O empresário teve a prisão decretada na quinta-feira (26) no âmbito da Operação Eficiência

Eike, de 60 anos, é suspeito de lavar milhões de dólares em um esquema de corrupção que também atinge o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (2007-2014), que já está preso.

Leia mais notícias em Política

[SAIBAMAIS]As investigações apontam que Batista, que foi o homem mais rico do Brasil e, em 2012, foi considerado pela revista Forbes o sétimo mais rico do mundo, pagou a Cabral propina de aproximadamente a ordem de 16,5 milhões de dólares em 2010.

A Polícia Federal tentou deter Batista em sua casa no Rio de Janeiro na quinta-feira, mas o empresário não estava lá. Seus advogados informaram que ele viajou a trabalho para Nova York e que voltaria ao Brasil para se entregar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação