Politica

Planalto comemora aprovação de Moraes para STF

Porta-voz do Planalto afirmou que Temer desejou êxito a Moraes na nova etapa da vida pública

Paulo de Tarso Lyra
postado em 22/02/2017 15:14
O Planalto comemorou a aprovação, pelo Senado Federal, do nome de Alexandre de Moraes para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O porta-voz da presidência, Alexandre Parola, destacou, no início da tarde, que ;a expressiva maioria alcançada traduz o reconhecimento das notáveis credenciais técnicas e profissionais do doutor Alexandre de Moraes, reconhecimento este que os membros da Comissão de Constituição e Justiça já haviam demonstrado na sabatina realizada ao longo do dia de ontem".
Parola afirmou que o presidente, ao desejar êxito a Moraes na nova etapa da vida pública, ;reitera sua convicção de que ele prestará contribuição relevante à realização da justiça no Brasil durante seu mandato no STF, pautado sempre pela mesma independência, imparcialidade e apego resoluto às disposições de nossa Constituição Federal que caracterizam sua trajetória pessoal;.
O porta-voz também destacou a divulgação do IPCA-15 para o mês de fevereiro. parola disse que ela confirma a tendência de queda da inflação e que o resultado ;converge consistentemente para o centro da meta determinada para o ano de 2017, ou seja, 4.5% ao ano;. Ele frisou ainda que a; taxa de 0.54 por cento é a mais baixa em cinco anos e traz o IPCA acumulado em 12 meses para 5.02%".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação