Politica

PF cumpre 15 mandados de busca e 2 de prisão na 38ª fase da Lava Jato

Os investigados devem responder à Justiça pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro entre outros

postado em 23/02/2017 06:57
A 38; fase da Lava-Jato, realizada na manhã desta quinta-feira (23/2), mira a atuação de operadores financeiros identificados como facilitadores na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes das diretorias da Petrobras. De acordo com a Polícia Federal (PF), a Operação Blackout cumpre 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva no Rio de Janeiro.

[SAIBAMAIS]De acordo com a corporação, os presos serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após autorização judicial. Os investigados devem responder à Justiça pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro dentre outros.
O nome desta fase da Lava-Jato, segundo a PF, é uma referência ao sobrenome de dois dos operadores financeiros do esquema criminoso existente no âmbito da empresa Petrobras. "A simbologia do nome tem por objetivo demonstrar a interrupção definitiva da atuação destes investigados como representantes deste poderoso esquema de corrupção", diz a PF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação