Politica

Procuradores pedem que sociedade se mobilize contra projeto de Requião

Em um vídeo postado em suas redes sociais, o procurador Deltan Dallagnol argumenta que o projeto pode "calar de vez a força-tarefa da Lava-Jato"

postado em 19/04/2017 08:48

[VIDEO1]

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato, divulgou em sua página no Facebook um pedido para que a população se mobilize contra o projeto de abuso de autoridade que será reapresentado hoje (19/4) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Deltan argumenta que o projeto pode ;calar de vez a força-tarefa da Lava-Jato;.

;Não permita que isso aconteça. Se manifeste contra essa lei, viralize esse vídeo, expresse sua indignação, faça sua voz ser ouvida pelos políticos. Vamos lutar juntos contra a impunidade e a corrupção;, diz o procurador.

Leia mais notícias em Política

[SAIBAMAIS]No texto da publicação, Deltan diz ainda que propostas como a dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Roberto Requião (PMDB-PR) ;será usado pelos investigados que têm poder para processar criminalmente e retaliar os investigadores;, diferente da proposta original sugerida pelo procurador-geral Rodrigo Janot.

;Todos nós somos contra o abuso de autoridade. Mas não é isso que está em jogo. Esse projeto promove uma verdadeira vingança contra a Lava-Jato. O que desejam é processar o policial que os investiga, o procurador que os acusa e o juiz que os julga;, argumenta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação